segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

#WinterIsNotComing

Ele já chegou! E quem diria que eu veria neve pela primeira vez na Valônia! Os mais assíduos no blog devem saber que eu tenho uma certa resistência quanto a essa região da Bélgica – afinal de contas, Flandres é que carrega esse país nas costas! Bora separar!

Mas voltando o foco para o inverno: estávamos Laís e eu em Liège fazendo compras, seguindo uma dica do Klayton. Segundo ele, era um lugar “bem bom, daí” pra gente fazer compras, tudo baratinho, como diria o Rodrigo. E realmente era. Em uma loja do shopping! No resto era tudo caro. Mesmo assim, acho que valeu a pena. Mãe, agora tenho uma calça colorida! Com certeza algo que eu nunca me imaginei usando, mas tudo bem, estou na Europa! Já posso me camuflar no meio dos belgas. (Na verdade ainda falta enrolar aqueles cachecóis mega gordos no pescoço, mas aí já é demais).

Depois de uma tarde/noite inteira de compras, saímos do shopping e eu pergunto pra Laís: cadê a sua neve que ia chegar 19h? Isso porque ultimamente a Laís fica de um em um minuto nesses sites de meteorologia pra saber quando vai nevar. E que boca maldita a minha... enquanto tirava foto da árvore de Natal iluminada na frente do shopping, senti uma coisinha fria no meu rosto. Chuva, pra variar. #sóquenão. Olhei na direção da luz e vi várias coisinhas minúsculas caindo do céu. “É neve, minha gente, coisa mais linda!”. Uma nevezinha de nada, mas como foi a primeira vez que eu vi fiquei super feliz! Eu e a Laís ficamos feito bobas sentadas do lado de fora do shopping vendo a neve cair... e as pessoas normais passavam e olhavam torto pra gente. #coisinhadesagradável

Então é Natal... e com neve! (uns 4 floquinhos, pelo menos)


Quando achamos que a nevasca já tinha acabado, fomos amdando para a estação, num frio só... e daí começou de novo a nevar, com floquinhos maiores agora! Oh, felicidade! Hora de posar pra foto.

Tipo mineiro vendo praia pela primeira vez!


Mas o que me fez voltar para o blog depois de tanto tempo? Acordar e ver meu telhado branco e mais neve caindo. Agora sim, acho que posso chamar isso de neve. Direto de Leuven! Vou chegar no Brasil amanhã e já posso dizer que vi neve! Oxe!

É neve, minha gente! No meu telhado!

Só quero ver se esse bom humor e essa felicidade irão continuar quando eu tiver que sair na rua pra ir pra faculdade... Aí eu quero ver!

Au revoir! Vejo vocês no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário