domingo, 18 de novembro de 2012

#CineLeuven

Eis que no primeiro sábado que passo em Leuven depois de alguns meses (ressalto que fiquei aqui contra a minha vontade), faço uma coisa que há muito me fazia falta: ir ao cinema! Não era a minha primeira opção de programa, mas como só descobrimos à noite que os ingressos para os jogos de futebol não são vendidos na hora na bilheteria, perdemos o jogão do Oud-Heverlee.

Em troca, ganhei a chance de ir assistir 007! A maior parte do pessoal deu a desculpa de que não podia ir porque tinha que estudar (aposto que estavam de bobeira na net), mas a Laís resolveu me acompanhar! Essa aí ta surpreendendo!

Chegando no cinema (correndo, porque a gente estava atrasada), descobrimos que, não só não tinha mais ingressos pra sessão de 20h30, como também não pagávamos meia entrada, pois não tínhamos o cartão de estudante do cinema. E depois falam mal do Brasil... paguei 10 euros, mas tudo bem. Tô indo no cinema!

Como a sessão era só às 22h e o cinema era longe (perto da estação, uma longa caminhada), resolvemos ficar pelas redondezas. Fomos fazendo o caminho inverso, olhando vitrines novamente e decidimos comer no Quick. Primeira mancada da noite: Estávamos eu e a Laís na fila e eu comento com ela: “Laís, olha o sorvete da colega”. Laís dá aquela olhada ‘discreta’ e ainda comenta “Hum, tô invejando esse sorvete”. E a gente só ouve: “Brasileiras?”. Minha cara foi no chão. A Laís, como a simpática da dupla diz: “Oh, vocês também, que legal”. Papo vai papo vem, aqueles comentários de sempre de “vocês são de onde” ou “há quanto tempo estão aqui”, a carioca loura falsa vira e diz: “é, a gente tem que tomar cuidado com o que fala aqui”. Toma!

Segunda mancada da noite: depois de comer e de rever todas as vitrines do caminho, reclamamos que no Brasil pelo menos tinha lugar marcado no cinema. Entramos na sala, escolhemos bem o lugar (seguindo os princípios de acústica e correntes de ar do Sheldon) e estamos lá jogando conversa fora, quando me aparecem dois belgas falando em dutch e mostrando os ingressos. Suspeitei que eles disseram que aqueles eram os lugares deles. Saímos e sentamos em outro lugar, quando o tico e o teco resolvem funcionar: será que tem lugar marcado? Olhamos para os nossos ingressos e voilà! Saímos do lugar e fomos procurar a nossa fila. Quando estamos na metade dela, descobrimos que era do outro lado, e lá vamos nós de volta... Chegamos enfim nos lugares certos. Não antes de incomodarmos várias pessoas pra deixarem a gente passar e de atrair os olhares de todos para as duas ‘provavelmente espanholas’ que nunca foram ao cinema. 
Hora de relaxar! Até que a Laís vira e diz: “Cadê o meu cachecol???”. E não é que ela perdeu no meio da nossa baldeação pelo cinema? Terceira mancada da noite! Coitada, ela passou dias tricotando!

O importante é que depois de uma meia hora de comerciais, de um filme bacana legendado em francês e em dutch, conseguimos achar o cachecol e fomos embora felizes, às 0h30, na chuva, pelas ruas de Leuven. Que venham os próximos filmes! Quiçá daremos menos manotas das próximas vezes!

Trailer de "O Hobbit". Esse eu assisto nem que tenha que aprender dutch!



Nenhum comentário:

Postar um comentário