segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

#2012>>2013


Mais um ano. Ou, numa visão mais pessimista, menos um! A verdade é que 2012 foi um ano completamente inesperado. A única certeza que eu tinha na passagem de 2011-2012 era de que eu acabaria formada. É, nem isso aconteceu. Ou melhor, em parte: só falta mesmo o diploma e duas ou três disciplinas. A missa já foi. Colação também. Festa, oh, se foi! E o mais triste: se foram as aulas legais, com caras legais, com papos legais... porque o que a gente menos fazia lá era Engenharia, né?

E o que veio no lugar? Veio tia Dilma. Veio uma viagem inesperada. Veio um grupo de pessoas estranhas. Não pensem mal de mim: estranho às vezes é bom! E nesse caso também foi. Tudo bem que no início alguns não gostavam de mim, ou porque eu era na minha ou fazia graça com o sotaque dos outros, e diziam que eu era blasé... até o dia em que ofereci um resto de sanduíche do Subway. Viu, a magia está nas coisas simples da vida!

Mas se a minha vida fosse contada pelo Facebook, é bem provável dizerem que eu vivi muito mais nesse ano do que nos anteriores. Bom, pelo menos são desse ano a grande maioria das fotos. E olhe que eu nem gosto de publicá-las: prefiro deixar só os outros me marcando. As minhas fotos e minhas impressões resolvi guardar no blog, uma ideia que roubei dos amigos que saíram de intercâmbio e que depois acabou virando moda por aqui. #gabifazendomodanaEuropa

E já que falei em moda, só mesmo no ano em que o mundo estava destinado a acabar pra eu usar uma calça rosa e querer comprar uma verde e uma vermelha (mas não a amarela mostarda). Modas europeias pegam. Menos a de não tomar banho, ‘Graças a Deus’! Mas alguns aqui se simpatizaram com ela. Alguém diria que 56 horas sem banho é muita coisa?

Mas, entre aulas chatas de filosofia, para a qual fui empurrada (e da qual saí ainda em tempo), e aulas com o Bart, repetidas vezes na semana, com aquela mesma camisa roxa, falando das mesmas coisas e em disciplinas diferentes, sobrevivi. No início, tendo mais sono que o comum. Até que resolvi adotar o meu comportamento em aulas no Brasil: socializar! Tudo fica tão mais divertido! O sono até passava.

Mas êta lugar pra dar sono. Essa Europa no inverno é uma coisa deprimente. Se fosse só o frio, eu nem me importava. Mas o problema é que a paisagem é feia e chove. CHOVE MUITO. E eu detesto chuva. Ainda mais que ela sempre me paga quando saio de casa. E o tempo muda aqui com uma rapidez! Do dia bonito pro feio, claro. Não foram raras as vezes em que acordei, olhei pela janela e pensei: oba, não está chovendo e o sol está até aparecendo. Bastava eu descer pra tomar café que tudo escurecia. E tudo escurece muito cedo. Oh boca maldita que reclamou que o dia aqui só acabava às 22h em agosto. Agora já fica escuro às 16h... e olha que só amanhece às 9h. Assim não dá. Não dá vontade de sair de casa, só de dormir. Mas como vou viajar?

Viajar... viajar foi algo que fiz bastante aqui. Com a família, com a ‘galerinha da facul’, com os novos colegas, sozinha .... Até que orçamento apertou – nessa semana. Mas e agora, como ficam meus planos pra 2013?

A curto prazo, a ideia é fazer um regime e engordar o porquinho pra chorar as mágoas em outro cenário depois do desastre das provas de janeiro. Previsto com antecedência, claro, já que até hoje nem comecei a pensar nelas. Mas eu prefiro surpresas. Quem sabe não vem uma boa? #FimDeAnoÉIgualAEsperança

De mais, vou usar o cliché do Zeca e deixar a vida me levar, pra onde ela quiser. Se quiser que dessa vez eu bata a meta de leitura, que seja! Nada de pressão... Live and let live!

Pensando bem: eu tenho uma meta sim: me formar de verdade e torcer pra crise não me atrapalhar. E seja o que a Dilma quiser! =)

Happy New Year!

Réveillon no telhado... #EuEMinhaCalçaBelgaChiqueBebendoChampagne
 #TatiDançandoÉOTchan #GeruzaDementador #RodrigoPoseDeGalã 
#AdrianaLouca #EliseCaindo #JúliaCarente #RafaSumidoApareceu
#RafaFotogênico #GuiAgoraNãoSeEscondeuAtrásDoChapéu #CadêOPaiDaJu?
 #QueOsBelgasNãoTenhamVisto


"(...) E agora eu era um louco a perguntar: O que é que a vida vai fazer de mim?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário