segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

#BraSilComS


Como é bom estar de volta! (mesmo que só por uma semana!) Sair do frio da Bélgica e logo depois do primeiro dia de neve em Leuven (tudo bem, a neve derretia assim que tocava o chão) pra chegar ao calor do Brasil! BH 40 graus!

Calor que sufoca, calor que faz suar, calor que dificulta a respiração... calor da família, calor dos amigos... calor que me deixa tão feliz! É bom ouvir de novo a sua língua por todos os cantos. Mas é péssimo saber que agora todos me entendem quando falo português e então tenho que controlar meus comentários. É ruim ter ainda que me controlar pra não dizer um ‘sorry’ (o holandês, não o inglês) quando esbarro em alguém... E confesso que tenho até saudades de escutar aquele ‘alsjeblieft’ que nunca entendo pra que serve.

Mas estou em casa! O difícil é saber que, apesar disso, estou apenas de passagem. Turista no Brasil, quem diria! E desde que eu cheguei, foi só festa! ‘Reza’ na quinta, buteco, colação na sexta, buteco, baile no sábado, buteco (logo de manhã, no pós-baile). E pra terminar, bora emendar com um churrasco no domingo, porque dormir é para os fracos! Formar desse jeito é bom, viu...

Apesar da felicidade de rever todo mundo, fico me perguntando como será daqui pra frente. Vou voltar pra me formar de verdade, mas ninguém vai querer tomar o meu lugar na sala. E quem vai me acompanhar pro pão de queijo com café no intervalo das aulas? Quem vai pra aula pra fazer social comigo? Cenas para o próximo ano. Isso se o mundo não acabar no dia 21 (é impressão minha ou o Brasil só fala disso?!). O bom é saber que sempre vou poder reclamar disso com os mimimis e até mesmo com os nerds!

Muita classe mesmo!

Hora de arrumar minha mala, aproveitar meu último dia de sol e calor e providenciar as encomendas... Aos que estão na Bélgica, esperem por mim que já estou chegando! Oxe!!!

Aos do Brasil, vou ali e já volto!

Um abraço, um beijo e um pedaço de queijo. =D


PS: praga da Geruza: o padre da missa da minha formatura era nordestino. Tô até agora com esse sotaque maldito! #maseugosto

2 comentários:

  1. EU TE ACOMPANHOOOOOO!!!
    na aula, na social, no café e no pão de queijo!

    ResponderExcluir
  2. oxe! parabéns pela formatura! =D
    um xêro! uahuahuahua

    ResponderExcluir