segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

#123days


Oxe... quem diria! Já são 4 meses fora de casa! O certo, na verdade, seria descontar uma semana, já que tive o prazer de voltar ao Brasil mesmo que só por uma semana. E, posso falar? Eu amo o meu país! Sair de ônibus pelas ruas logo no meu primeiro dia de volta foi fantástico! De shorts e havaianas, claro, pra mostrar que era turista!

Mas só posso dizer que sentir novamente aquele calor, reencontrar a família e meus amigos só me fez ter mais certeza de que seis meses fora é tempo mais do que suficiente! Não me entendam mal: gosto muito de Leuven e particularmente das pessoas que estão aqui comigo (minha família belga!), mas é como se estivesse de férias, vivendo um sonho... e eu preciso de um pouco de realidade! Voltar a ter aquela correria do dia a dia, sem tempo pra fazer nada, dormindo pouco... ahhh!

Já são quatro meses aqui... Cheguei, viajei, tive aulas (que, by the way, estão no fim) e já é Natal! Eu sou uma eterna apaixonada por essa época do ano: adoro a decoração, gosto das músicas... de todo o clima que esse dia traz. Porque também não é só um dia, né? Um mês pelo menos! E pela primeira vez vou passar o Natal como nos filmes que sempre via na Sessão da Tarde e entender porque Papai Noel se veste com tantas roupas! Infelizmente, vou ter que me contentar só com o frio, já que a neve pelo visto não vai dar as caras por aqui.

Passar esses dias longe da família vai ser o mais difícil... pensar que não vou enfrentar aqueles shoppings lotados de BH pra comprar presente, não vou estar lá pra organizar o amigo oculto do Teco nem pra participar do não-tradicional amigo oculto mimimi-nerd... não montarei a minha árvore de Natal em Abaeté nem reencontrarei toda a minha família – muitos deles que só vejo nessa época. É triste, mas pelo menos tenho o consolo de 12 pessoas que se tornaram especiais pra mim (ou deveria dizer 14?!)

Amigo oculto! Os 13 + Gabi (a do Matheux) + Bart + Morgana + Polar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário