domingo, 14 de outubro de 2012

#60days

É... já se foram 60 dias. Quem diria, né? Se é que isso é possível, diria que foram mais rápidos que os primeiros. Talvez tenha sido o início da rotina na Universidade – acordando cedo todos os dias, tendo dificuldade de me manter acordada em muitas das aulas! Faltam os amigos de sempre pra fazer social, comentar dos colegas, dos professores... reclamar do tempo e da vida! Faltam as lembranças engraçadas, as imitações, os cafés com pães de queijo dos intervalos. Faltam as caronas e as manhãs de sexta alegres com o comboio, faltam as implicâncias e as brigas pelo lugar na sala (já fiquei sabendo que não está sendo respeitado!). Mais difícil que a falta de tudo isso é saber que, ao voltar, nada disso será o mesmo. Em mais 60 dias já ‘estaremos’ formados. Cada um seguindo o seu rumo - ainda que, pra muitos de nós, desconhecido. E ainda tem sempre a Comissão me lembrando que esse dia está cada vez mais perto!


60 dias. A distância da família foi reduzida em grande parte pelo encontro com minha mãe e com a Priscila e com as lembranças e mensagens de carinho de tantas pessoas que chegaram com elas. Mas falta ainda tanta gente! Falta o Bruno, falta a Niza, minha vó, tios, tias, primos e primas... Falta a presença deles e as emoções compartilhadas diante de novos cenários, de uma nova vida. O que será que eles sentiriam aqui? O que eu sentiria podendo ter a chance de dividir com eles todas essas coisas novas?

60 dias. 60 dias que me afastaram de coisas e pessoas tão queridas e que me deixaram tão perto de pessoas antes desconhecidas. Brasileiros, aventureiros e companheiros de Leuven. Pessoas que tornaram suportáveis momentos tão difíceis, e inesquecíveis viagens tão sonhadas. Laís e Ju, Rafael e Guilherme, Tati e Elise, Klayton e Geruza, Rodrigo e Pedro, Matheus e Rafa Legal... pessoas tão diferentes entre si. Pessoas tão diferentes de mim! Serão 120 dias ainda na companhia de vocês. Será tempo suficiente?

60 dias celebrados no Amici Miei - restaurante que marcou presença nos nossos primeiros dias em Leuven. Faltam 3 nessa foto. #ressaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário