domingo, 7 de julho de 2013

Azerbaijão #Day8

E hoje é dia de... visitar a ADA: Azerbaijan Diplomatic Academy. Não é que eles formam diplomatas? 

A ADA foi criada há pouquíssimo tempo, tá super novinha e deve ter uns 30 alunos #gabivenenosa.  A ideia é ser uma instituição internacional, recebendo alunos de todos os cantos do mundo e oferecendo um ensino com padrão americano/europeu: tanto que todos os professores azeris tem que ter formação (pelo menos uma parte) em uma universidade de respeito dos EUA ou da Europa. Eles até oferecem algumas bolsas para alunos estrangeiros... e tem 4 cursos de master:

Arts in Diplomacy and International Affairs
Public Policy
Business Administration
Executive MBA

Bom, mas não é pra mim. O melhor dessa visita foi ver 'a' americana chata impressionada com a qualidade das instalações e dizer que até parecia com a escola dela na América. #voltaprahighschoolbitch

Tudo tão limpinho...

...inclusive a biblioteca.

#partiu Museu Heydar Aliyev: uma das coisas que eu mais queria ver em Baku (não que fossem muitas...). 

É muito Niemeyer.

O projeto do museu é da arquiteta iraquiana Zaha Hadid e a ideia por trás da forma do museu é de continuidade: segundo a nossa guia, não importa por qual lado você olhe, nunca será capaz de ver o 'fim' do museu. Não há quinas e é tudo branco, por dentro e por fora, refletindo o sentido de pureza.

Os carros do ex-presidente.

Linha do tempo...




Pra quem gosta de arquitetura, no site da arquiteta tem umas fotos legais da construção e um vídeo: http://www.zaha-hadid.com/architecture/heydar-aliyev-cultural-centre/ #ficaadica

Continuando a maratona de museus, temos o Museu de Arte Moderna e ao Museu Histórico do Azerbaijão. Eu já estava bem cansada de museu, então só tem fotos do de arte moderna (e eu não sou muito de ficar tirando foto dentro de museu...)






O jantar foi aquela comida de sempre, né? Mas dessa vez foi à beira do Mar Cáspio. #chatoné

Única foto que tirei, e ainda saiu tremida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário