domingo, 7 de julho de 2013

Azerbaijão #Day7

Cultura, a gente vê por aqui.

Finalmente começamos a turistar de verdade em Baku! Começamos o dia no Museu Nizami de Literatura Azerbaijana. O prédio foi construído em 1850 e o museu criado em 1939, em comemoração ao 800º aniversário do poeta Nizami Ganjavi. Na verdade, ele foi criado nessa data, mas só foi aberto em 1945, depois do final da Segunda Guerra. E por que fazer essa homenagem ao Nizami? Nizami viveu no século XII e é reconhecido por levar o estilo coloquial e realístico para a poesia persa, sendo considerado o maior poeta romancista da Pérsia. Segundo a nossa guia, ele era praticamente o rei da poesia, tipo um Camões da vida. Informação útil: ele tinha sete mulheres, uma de cada nacionalidade (só não tinha uma brasileira porque Colombo ainda não tinha descoberto a América).

Museu de literatura.

Olha quem taí de novo! Nizami!

Eu adoro essa língua. (PS: superando com a minha capacidade fotográfica)

Raoni, Clara, moi, Carlos, JP, Uander, Marco e Isa.

London Eye de Baku.

À tarde, fomos conhecer a cidade velha de Baku, onde estão as muralhas da cidade e a Maiden Tower. A torre é o maior símbolo da cidade de Baku. Reza a lenda que a torre era o lugar mais seguro da cidade e era onde as mulheres e os velhos se abrigavam em épocas de conflito.

Durante todo o caminho pela cidade velha existem barraquinhas de souvenirs e eles aqui funcionam que nem na Turquia ou no Marrocos: na base da negociação. Eu não sabia disso no início, mas depois fui ganhando prática.

Maiden Tower. Como eu tenho muita sorte, sempre visito os monumentos em reforma.


Vai um tapete?

Souvenirs! *-*

Big Brother na Maiden Tower.

"Do velho e do novo, do amor como um todo." #SimoneFeelings

Olha o Lada!



A caminho do restaurante pra jantar.

Vista do restaurante.

Mais um passeio pela orla do Mar Cáspio pra tirar fotos. Flame Towers, again...

E um vídeo com a animação das torres com áudio natural! Vozes de JP, Raoni e minha =/
Esperando o dia em que a Glória Perez vai descobrir essa cidade...







Nenhum comentário:

Postar um comentário