domingo, 7 de julho de 2013

Azerbaijão #Day5

O dia do piscinão de Ramos


Ganja é uma das maiores cidades do Azerbaijão, acho que a segunda maior, inclusive, mas o mais interessante na cidade foi a piscina do hotel. Mas voltemos a isso mais tarde...

Novo hotel e nosso beloved bus. <3

Pena que não dá pra mostrar como é estar nessa sauna ambulante debaixo do sol do Azerbaijão (que só vai embora às 22h, by the way). #infernodedanteéfichinha

Apesar de a cidade ser grande, visitamos poucos lugares. Afinal de contas, era importante o tempo que a gente passava dentro do ônibus! Um dos pouco lugares que me lembro de ter visitado foi o Nizami Mausoleum, construído em 1947 em homenagem ao poeta Nizami (já falei dele? Se não, ainda vou falar. Mas, depois do ex-presidente Heydar Aliyev, é a estrela mais importante do Azerbaijão.) e reconstruído em 1991.

Nizami Mausoleum

Não tinha muita coisa dentro...

Um parque nos arredores do monumento.


Estátuas! (ok, não só estátuas: elas fazem referências aos seus poemas épicos - mas eu desconheço.)

Um dos melhores momentos da minha fase #stalker.

Outra praça e mais uma homenagem ao Nizami.

Não sei o que o Nizami tem com bichos, porque todo monumento em sua homenagem tem coisas assim.

Restaurante para pessoas VIPs: nós!

Quem quer pão?

O de sempre, por favor.

Mas já tava esquecendo do momento TOP do dia! A piscina! Porque isso aí foi praticamente tudo o que fizemos em Ganja. Depois do almoço todo mundo voltou pro hotel e se jogou na piscina - todas as nações reunidas debaixo do sol do Azerbaijão. Alguém que não sou eu tem fotos desse dia. Quando conseguir eu coloco aqui. Inclusive a do Magrão (vulgo Marco Maciel ou Rachat, que arrasou no desfile na beira da piscina #muitaironiagente).

Depois da piscina a gente saiu de novo pra dar um rápido passeio pela cidade, tomar um chá (não aguento mais chá) e jantar.

Uma praça qualquer onde o motorista parou. Tinha até uma mesquita aí do lado, mas não me deixaram entrar, então nem tirei foto. #ressentimento

Essas crianças azeris são bem narcisistas. Me chamaram pra tirar foto com elas! 

E esses dois aí pediram pra tirar deles! Vê se pode!


Vale ressaltar que a gente estava bem perto da região de Nagorno-Karabakh e que a polícia estava nos escoltando. Afinal, éramos delegações de sete países - alvo em potencial para os terroristas. #medo
Mas taí porque todo mundo da cidade ficava olhando pra gente!

Jantar! Pena que o fotógrafo tava numa tremedeira danada. (Acho que foi o Caco. Aliás, esse aí merece uma descrição depois)


Nenhum comentário:

Postar um comentário