terça-feira, 25 de junho de 2013

#PartiuAzerbaijão

#day0

Não achei que fosse voltar a escrever no blog tão cedo, mas a perspectiva de passar 10 dias no Azerbaijão me fizeram mudar de ideia. Aliás, toda vez que contava pra alguém que estava indo pra lá recebia as mesmas reações: “Han?” “Onde?” “Por que?” “Cuidado com a Wanda e com o Russo!”

A quem interessar possa: não, eu não fui traficada! A embaixada do Azerbaijão em Brasília organizou um concurso de redação, intitulado “O que sei sobre o Azerbaijão”, oferecendo aos 10 melhores autores uma viagem com tudo pago para o país. Fiquei sabendo do concurso através de um e-mail da UFMG (eu leio alguns) e, como não tinha nada pra fazer, gosto de viajar e de coisas de graça, resolvi participar. 

Como não podia deixar de ser, fiz tudo no último dia – no domingo de Páscoa, depois de voltar de Abaeté.  Tentei convencer alguns coleguinhas a me acompanharem nessa empreitada, mas ninguém deu bola pra mim.  Cerca de um mês depois, recebi a resposta: aumentaram o número inicial de 10 para 15 ganhadores, but "apesar do nível técnico e elevado da sua redação", eu não tinha sido selecionada. (Meu caro leitor, por essa você não esperava! Nem eu...).

Mas a vida dá voltas... #brega. Duas semanas depois de acabar com todas as minhas esperanças, durante uma palestra do Colóquio, recebo uma ligação de Brasília dizendo que o Ministério da Juventude e Esportes da República do Azerbaijão resolveu aumentar para 20 o número de autores premiados? E eu estava no top 20! #Uhulll

(detalhe: A moça que ligou, Nigar, ainda me disse que eu não parecia empolgada quando ela me deu a notícia... Filha! Eu tava dentro de uma sala de seminários! Queria que eu saísse gritando, chorando? Ok, mesmo que não estivesse lá, uma reação desse tipo não combina comigo!)

Nos próximos 10 dias vou postar as principais impressões dessa visita inusitada, que vai incluir visitas à capital Baku, a cidades tradicionais no interior do país, museus, museus e mais museus! #notcomplaining


See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário